19.7.06

tudo culpa do adão...

Pense nisso: se não houvesse o trabalho, não existiria a procrastinação (para quem desconhece o termo, ele significa a arte de deixar de fazer hoje o que poderemos fazer amanhã, ou depois de amanhã...embora fosse tudo para ontem). Procrastinar é bom, mas tem seus limites, afinal, o trabalho, as malditas responsabilidades, uma hora ou outra batem à porta. E aí, meu velho, não tem jeito.
E o trabalho nasceu no exato momento em que Adão, aquele mesmo, deu a fatídica mordida na estúpida maçã. Ah! O paraíso.... jogado fora de uma hora para outra!!! No melhor estilo Silvio Santos: “você troca essa vidinha fácil, nada de trabalho, de chefes, prazos, metas e burocracias, com tudo ao alcance da mão e, melhor ainda, podendo andar por aí peladão... por.... uma maça?” E aí o Adão, com o fone no ouvido, olhando para o infinito gritou: “SIM!!!”. E quem paga o pato até hoje somos nós. Disso tiro a conclusão de que o pecado original, a que estamos condenados, nada mais é que o trabalho. “O trabalho dignifica o homem” é frasezinha típica dessa condição de transcendência a esse pecado.
Mas não quero ser de todo injusto com o pobre Adão. A culpa não foi apenas dele. É claro que rolou uma pressãozinha da Eva, por sua vez influenciada pela serpente. Na real, ambos foram ludibriados, tanto pela serpente, mas principalmente por esse Deus que inventou o tal joguinho infeliz: “se comerem dessa fruta, ponho os dois no olho da rua!!!!” Puta falta de imaginação para um cara que criou tudo o que existe, não acham? Até o Big Brother tem regras mais sofisticadas!
Bom... é melhor eu parar. Já nem sei mais onde quero chegar com isso. E além do mais, o trabalho me chama.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas na verdade não há nada melhor que deixar pra amanhã o que não se deve fazer nunca!!!! Boa pedida, morte à maçã!

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:53 PM  
Blogger João Castelo Branco said...

Gostei de procrastinar... devia ta escrevendo, mas to aqui procrastinando.

8:36 PM  

Postar um comentário

<< Home