18.7.06

"e eu, uma pedra..."

Essa frase é um clássico!!! Para quem não a conhece (o mais provável, se você tem por volta dos trinta anos de idade, é que não se lembre direito), ela vem de um episódio do desenho do snoopy: o do Halloween. A cada porta em que batiam para pedir doces, fantasiados a caráter naquela presepada de “doces ou travessuras”, a turma do snoopy fazia uma roda para verificar o que o dono da casa havia depositado em seus saquinhos. A câmera fazia o “take” do centro da roda, olhando de baixo. Então Lucy dizia animada: “ganhei três bombons”. E Linus: “e eu um chocolate”. E assim ia até fechar a roda com Charlie Brown disparando com a voz mais desolada do planeta: “e eu, uma pedra”. Para variar, a cena se repetia ao longo de todo o episódio, aumentando ainda mais a força dessa frase memorável.
Se eu fosse ministro da educação não teria dúvidas: botaria esse episódio como material didático obrigatório na escola pública. Afinal, até onde eu saiba, um pouco de pessimismo nunca fez mal a pessoa alguma.
Portanto, se um dia você se encontrar em uma situação de lama total já sabe o que fazer: não estufe muito o peito (pois o dístico não combina com entonações muito rebuçadas), olhe para o infinito, levante uma das sobrancelhas, faça cara de coitado e então, abaixando a cabeça, diga para você mesmo: “E EU, UMA PEDRA”. Depois volte a esse blog e poste um comentário dizendo se essa dica lhe serviu em alguma coisa.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

E eu, uma pedra, hua ha ha!!!

4:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bobagem, a ideia passada é de que Charlie Brown não sabe se impor na vida, apenas sabe lamentar. Fica cabisbaixo, desolado, mas novamente se deixa receber uma pedra, mesma já tendo caído na pegadinha anteriormente, e assim segue por várias vezes. É aquela pessoa que não faz nada para tentar mudar sua situação.

10:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ele é um garoto, seu idiota!! Vc por acaso quer ser coaching do Charlie Brown, seu babaca?!

8:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ele é um garoto, seu idiota! Quer ser coaching do Charlie Brown por acaso?

9:07 AM  

Postar um comentário

<< Home